Competições

Karatê Olímpico

Durante os torneios, todos os golpes, embora fortemente focalizados, devem ser controlados precisamente antes do contato. Embora seja muito excitante de assistir, o torneio de karatê é considerado, pela maioria dos mestres, como um degrau e não como o objetivo principal no desenvolvimento do karateka.

O Karatê na sua essência é uma arte marcial de vida ou morte. Seus golpes foram criados para defesa e contra ataques definitivos de alto grau de lesões traumáticas e visando os pontos vitais. Esse é o verdadeiro Karatê. Não se iluda. É uma arte marcial.

Nos últimos anos, foram formuladas regras de combate simulado para se evitar ferimentos graves, com o propósito de introduzir o karatê como um esporte competitivo. O karatê de torneio é um jogo de reflexos que exige “timing”, velocidade, técnica, estratégia, camaradagem e controle, onde prevalecem HONRA, LEALDADE e SENSO DE COMPROMISSO.

O mais importante e lembrar que o karatê esportivo é marcado pela existência de regras especificas e pontuação que ira diferenciar muito do karatê tridimensional e ou karatê Tradicional, porem como acabo de falar acredito ser um degrau introdutório ao karatê para a vida, mesmo com essa descrição ressaltamos que no karatê competitivo também é ensinado todos os princípios éticos e morais do karatê shotokan, afinal de contas karatê é karatê apenas o dividimos e modalidades de treinos diferenciados com objetivos distintos mais com princípios filosóficos que estão na mesma linhagem.

 

 

 

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
YOUTUBE
Instagram