Karatê kid

Todos nós sabemos que o esporte traz muitos benefícios para a saúde da criança, porem existe esporte que tanto beneficiam a saúde física da criança, como também influenciam no desenvolvimento emocional, mental e intelectual sendo um esporte que traz benefícios para o desenvolvimento geral da criança, podendo ser considerado um esporte completo e uma dessas modalidades de esporte completo é que traz muitos benefícios para a criança, é o Karatê ele além de trazer muito benefícios do esporte também melhora o comportamento da criança tornando-a mais sociável e amiga, pois ela aprender as noções de respeito e companheirismo da criança, pois ele traz os seguintes benefícios:

Melhora a concentração;

-Melhora o equilíbrio nervoso;

-Desenvolve a flexibilidade e a coordenação;

-Contribui para que a criança tenha uma postura corporal adequada.

-Desenvolve a autoconfiança e o sentimento de segurança.

-Desenvolve os aspectos motores, cognitivos e afetivos;

-Desenvolve a coordenação motora, a lateralidade e a orientação de espaço temporal e equilíbrio;

-Promete a disciplina, dando a criança, noção de limite e compreensão de respeito com os outros;

-Promete o desenvolvimento de sentimentos como: amizade, companheirismo e paciência;

-Melhora o condicionamento físico fazendo com que a criança seja mais saudável;

-Auxilia no crescimento;

Além de todos esses benefícios o karatê também auxilia no tratamento de crianças hiperativas, inquietas, agressivas e com falta de limite, pois ele consegue modificar o comportamento dessas crianças, porem o karatê é uma modalidade de esporte excelente para todas as crianças e ela pode ser iniciada em algumas academias a parti só três aninhos e quanto mais cedo você colocar a criança para a prática desse esporte, mais cedo receberá todos esses benefícios que o karatê proporciona para que ele cresça saudável e com um bom desenvolvimento físico, mental e emocional, pois o karatê faz com que a criança seja beneficiada em todos os aspectos do seu desenvolvimento por ser um esporte completo e muito benéfico para todas as crianças.

Disciplina

Ao ingressar no karatê, a criança vai precisar aprender a antes de tudo a obedecer ao professor. Essa obediência é de fundamental importância, pois assim ele aprende consequentemente a respeitar o seu superior, estabelecer limites em seu comportamento e respeitar as regras. A Disciplina também se faz presente no karatê ao saber quando é momento de brincar e quando é momento de falar sério e no momento de falar e de escutar. A criança também aprende disciplina ao tentar aperfeiçoar os movimentos ensinados.

Controle

Crianças gostam de brincar e extravasar energia. Algumas chegam até a ser consideradas hiperativas, e são essas que mais precisam do karatê para aprender a se controlar. Pela prática do karatê, a criança passa a ter mais controle sobre si própria, respeitando as regras do ambiente e controlando a euforia e agressividade, podendo canaliza-la para a prática da arte.

Encorajar a atividade física

A criança que começa na prática do esporte desde cedo tem tendência a ser um adulto que mantém a atividade física como uma prática diária. É também importante para a criança que ela não veja a prática dos esportes como uma atividade chata e tediosa, mas como algo bom e prazeroso.

Concentração

A concentração é um dos principais fatores que levam os pais a matricularem seus filhos em aulas de karatê. A falta de concentração é um problema comum entre crianças e afeta muito o seu rendimento em sala de aula. O karatê estimula a memorização e concentração por usar os katas (lutas imaginárias com direções e movimentos pré-determinados) e os treinos de concentração e de relaxamento (advindos das posturas de zen).

O SEU FILHO SERÁ UM GRANDE SAMURAI ACREDITE!

O karatê é uma arte marcial que tem raízes no Japão, mas é conhecida mundialmente porque ao mesmo tempo em que é uma grande ferramenta na defesa pessoal, também é um grande formador de caráter e disciplina. E quem não quer que o filho desde cedo aprenda a ter disciplina? Os pilares do karatê consistem em formar os seguintes valores: Disciplina, humildade, respeito e hierarquia.

Os valores aprendidos com a prática dessa arte marcial são os valores que são tão prezados em nossa sociedade cotidiana, afinal é necessária a disciplina e humildade seja na escola, em casa, na rua, no trabalho ou em qualquer lugar. O karatê auxilia as crianças a começar desde pequenas a conhecer a linha que divide seus direitos de seus deveres.

A idade ideal para ingressar sua criança na aula de karatê é quando ela tiver de 2 a 5 anos de idade, mas tenha cuidado! Se a matrícula for feita em uma academia não especializada em treinar crianças pequenas, o seu filho pode vir a apresentar problemas nas articulações por conta de quedas ou chutes que eles não estão preparados para dar.

Os valores educacionais mais procurados nas aulas de karatê são:

-Disciplina: Ao ingressar no karatê, a criança vai precisar aprender a antes de tudo a obedecer ao professor. Essa obediência é de fundamental importância, pois assim ele aprende consequentemente a respeitar o seu superior, estabelecer limites em seu comportamento e respeitar as regras. A Disciplina também se faz presente no karatê ao saber quando é momento de brincar e quando é momento de falar sério e no momento de falar e de escutar. A criança também aprende disciplina ao tentar aperfeiçoar os movimentos ensinados.

-Controle: Crianças gostam de brincar e extravasar energia. Algumas chegam até a ser consideradas hiperativas, e são essas que mais precisam do karatê para aprender a se controlar. Pela prática do karatê, a criança passa a ter mais controle sobre si própria, respeitando as regras do ambiente e controlando a euforia e agressividade, podendo canaliza-la para a prática da arte.

-Encorajar a atividade física: A criança que começa na prática do esporte desde cedo tem tendência a ser um adulto que mantém a atividade física como uma prática diária. É também importante para a criança que ela não veja a prática dos esportes como uma atividade chata e tediosa, mas como algo bom e prazeroso.

-Concentração: A concentração é um dos principais fatores que levam os pais a matricularem seus filhos em aulas de karatê. A falta de concentração é um problema comum entre crianças e afeta muito o seu rendimento em sala de aula. O karatê estimula a memorização e concentração por usar os katas (lutas imaginárias com direções e movimentos pré-determinados) e os treinos de concentração e de relaxamento (advindos das posturas de zen).

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
YOUTUBE
Instagram